Buscar

Entende-se que dentro de uma empresa os custos diretos e indiretos são identificados por meio do relacionamento que estes custos têm com o produto ...

Entende-se que dentro de uma empresa os custos diretos e indiretos são identificados por meio do relacionamento que estes custos têm com o produto fabricado, seja em relação aos gastos com materiais ou em relação aos gastos gerais de fabricação. A respeito dos custos diretos e indiretos, avalie as afirmativas a seguir:
As matérias-primas são exemplos de custos diretos por serem aplicadas diretamente na fabricação dos produtos
Os custos indiretos caracterizam-se pelo fato de não serem objetivos e diretamente apropriáveis aos produtos, necessitando para tanto de esquemas especiais de alocação, por exemplo, bases de rateio.
Materiais de consumo, salários de supervisão e aluguéis de prédios são exemplos dos custos diretos, pois envolvem gastos com materiais, mão de obra e gastos gerais de fabricação que são aplicados diretamente aos produtos.
I e III, apenas.
II e III, apenas.
I, apenas.
I e II, apenas.

Essa pergunta também está no material:

Correção - ADMINISTRAÇÃO - TÉCNICOS - ÁREAS FUNCIONAIS DA ADMINISTRAÇÃO FINANÇAS - ANÁLISE DE CUSTOS
8 pág.

💡 1 Resposta

User badge image

Ed Verified user icon

Analisando as afirmativas, a alternativa correta é: "I, apenas." Isso porque a afirmativa I está correta ao mencionar que as matérias-primas são exemplos de custos diretos por serem aplicadas diretamente na fabricação dos produtos. Já a afirmativa III está incorreta, pois materiais de consumo, salários de supervisão e aluguéis de prédios são exemplos de custos indiretos, não diretos.

0
Dislike0

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta

User badge image

Outros materiais