Buscar

Considerando o fragmento de texto e os conteúdos do livro-base Operações Unitárias em Sistemas Particulados e Fluidomecânicos sobre as característi...

Considerando o fragmento de texto e os conteúdos do livro-base Operações Unitárias em Sistemas Particulados e Fluidomecânicos sobre as características relacionadas às técnicas de peneiramento. Qual alternativa descreve corretamente as características relacionadas às técnicas de peneiramento?
A classificação por análise granulométrica seria bastante simples se todas as partículas que constituem a amostra fossem esferas perfeitas.
A) A classificação por análise granulométrica seria bastante simples se todas as partículas que constituem a amostra fossem esferas perfeitas.
B) Só é possível classificar partículas cúbicas, uma vez que as aberturas das malhas das peneiras são quadradas.
C) As dimensões das aberturas da peneira são dadas em centímetros (ou gramas), também conhecidos por mesh, o qual se refere ao número de aberturas por polegada linear.
D) As peneiras do sistema Tyler são colocadas aleatoriamente, a partir daí é possível classificar o diâmetro médio das partículas de acordo com a abertura das peneiras.
E) Só é possível classificar o diâmetro de partículas a partir do sistema Tyler, sendo possível determinar a densidade das partículas individualmente, também.

Essa pergunta também está no material:

Apol 1 Operações Unitárias
44 pág.

Operações Unitárias I Centro Universitário UNINTERCentro Universitário UNINTER

💡 1 Resposta

User badge image

Ed Verified user icon

A alternativa correta é a letra C) As dimensões das aberturas da peneira são dadas em centímetros (ou gramas), também conhecidos por mesh, o qual se refere ao número de aberturas por polegada linear.

0
Dislike0

✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta

User badge image

Outros materiais