Buscar

16. (Residência Multiprofissional/UFMA/2019) O Projeto de Profissionalização dos Trabalhadores da Área da Enfermagem (PROFAE) permitiu criar as ba...

16. (Residência Multiprofissional/UFMA/2019) O Projeto de Profissionalização dos Trabalhadores da Área da Enfermagem (PROFAE) permitiu criar as bases de sustentação da educação profissional em saúde, por meio de investimentos na criação de metodologias até então pouco desenvolvidas ou inexistentes no setor saúde. Neste contexto, podemos identificar outros benefícios do PROFAE, EXCETO: a) Permitiu criar as bases de sustentação da educação profissional em saúde. b) Promoveu investimento em modernização e capacidade técnica gerencial das Escolas écnicas/Centros Formadores de Pessoal de Nível Médio do SUS, hoje articuladas em Rede Nacional, apoiada pelo Ministério da Saúde. c) O desenvolvimento do PROFAE possibilitou a qualificação de trabalhadores de enfermagem em ampla escala. d) Produziu um impacto positivo na qualidade do atendimento oferecido à população somente nas instituições públicas. e) O PROFAE promoveu, por meio de investimentos, a criação de metodologias até então pouco desenvolvidas ou inexistentes no setor saúde.

a) Permitiu criar as bases de sustentação da educação profissional em saúde.
b) Promoveu investimento em modernização e capacidade técnica gerencial das Escolas écnicas/Centros Formadores de Pessoal de Nível Médio do SUS, hoje articuladas em Rede Nacional, apoiada pelo Ministério da Saúde.
c) O desenvolvimento do PROFAE possibilitou a qualificação de trabalhadores de enfermagem em ampla escala.
d) Produziu um impacto positivo na qualidade do atendimento oferecido à população somente nas instituições públicas.
e) O PROFAE promoveu, por meio de investimentos, a criação de metodologias até então pouco desenvolvidas ou inexistentes no setor saúde.

Essa pergunta também está no material:

simulado 2020 sus romulo
101 pág.

Sistema Único de Saúde - Sus Biológicas / SaúdeBiológicas / Saúde

💡 1 Resposta

User badge image

Ed Verified user icon

Analisando as alternativas, a opção correta é: d) Produziu um impacto positivo na qualidade do atendimento oferecido à população somente nas instituições públicas.

0
Dislike0

✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta

User badge image

Outros materiais