Buscar

As lesões traumáticas são importantes tipos de urgências e emergências que normalmente causam lesões leves e de rápida cicatrização. Já os acidente...

As lesões traumáticas são importantes tipos de urgências e emergências que normalmente causam lesões leves e de rápida cicatrização. Já os acidentes mais graves podem afetar até a função da vítima, inclusive gerar sequelas temporárias ou permanentes. A respeito das lesões traumáticas, assinale a opção correta.

a. As fraturas são os tipos de lesões traumáticas menos importantes que as entorses e as luxações, nem sempre precisando ir à unidade de pronto atendimento.
b. As fraturas são tipos de lesões traumáticas que levam o indivíduo à disfunção permanente e sequelas importantes em todos os seus acometimentos.
c. As luxações são importantes tipos de lesões traumáticas que são geradas a partir da descontinuidade óssea e consequente deformidade visível aos olhos do socorrista.
d. As entorses são alterações articulares em que o segmento articular é perdido, sendo comum na região de quadril.
e. As entorses são tipos comuns de lesões que levam a alterações nos ligamentos, afetando a estabilidade da articulação acometida.

Essa pergunta também está no material:

💡 1 Resposta

User badge image

Ed Verified user icon

Analisando as opções fornecidas, a alternativa correta é a letra E. As entorses são tipos comuns de lesões que levam a alterações nos ligamentos, afetando a estabilidade da articulação acometida.

0
Dislike0

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta

User badge image

Outros materiais