Buscar

Marque a alternativa que completa a lacuna no texto CORRETAMENTE o planejamento. Em relação à educação a distância (EAD), pode-se afirmar que: A EA...

Marque a alternativa que completa a lacuna no texto CORRETAMENTE o planejamento. Em relação à educação a distância (EAD), pode-se afirmar que:
A EAD é uma modalidade educacional na qual a mediação nos processos de ensino e aprendizagem ocorre com a utilização de tecnologias de informação e comunicação.
A Educação a Distância (EAD) no Brasil está prevista na Lei de Diretrizes e Bases da Educação Nacional e foi regulamentada por legislação própria que determina que ela se organize segundo metodologia, gestão e avaliação peculiares.
Acerca da EaD, é correto afirmar que: As atividades presenciais, como tutorias, avaliações, estágios, práticas profissionais e de laboratório e defesa de trabalhos, deverão ser previstas nos projetos pedagógicos ou de desenvolvimento da instituição de ensino e do curso.
A educação a distância impõe o aprimoramento de técnicas e estratégias que possam fortalecer e manter os alunos em permanente foco, reforçando o papel do professor ou tutor como mediador pedagógico.
No que diz respeito à legislação e à história da Educação a Distância, a EAD é uma modalidade educacional que, para ser concretizada, exige o concurso de competências multidisciplinares e implica o compartilhamento de saberes de diferentes naturezas, que podem ser corretamente indicados como saberes: Pedagógicos, tecnológicos, comunicacionais e gerenciais

Essa pergunta também está no material:

Screenshot_2024-04-09-12-04-48-108_com android chrome
1 pág.

Introdução ao Ead UNIFACVESTEADUNIFACVESTEAD

💡 1 Resposta

User badge image

Ed Verified user icon

Analisando as opções fornecidas, a alternativa correta que completa a lacuna no texto é: D) impõe o aprimoramento de técnicas e estratégias que possam fortalecer e manter os alunos em permanente foco, reforçando o papel do professor ou tutor como mediador pedagógico.

0
Dislike0

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta

User badge image

Outros materiais