Buscar

A atenção básica refere-se a porta de entrada para o sistema de saúde, é composto por Unidade Básica de Saúde (UBS); ambulatórios de especialidades...

A atenção básica refere-se a porta de entrada para o sistema de saúde, é composto por Unidade Básica de Saúde (UBS); ambulatórios de especialidades e o Programa Saúde da Família (PSF). O foco principal é a prevenção de doenças e promoção da saúde. O Ministério da Saúde recomenda no mínimo 7 consultas para acompanhamento no primeiro ano de vida (1ª semana de vida; 1º mês, 2º mês, 4º mês, 6º mês, 9º mês e 12º mês de vida), no 2º ano de vida recomenda-se duas consultas (no 18º e no 24º mês) e, a partir do 2º ano de vida, as consultas podem ser anuais. Esses períodos de acompanhamento não são por acaso, eles têm consonância com os períodos de imunização e são oportunidades para promoção de algumas ações. Assinale a alternativa correta.

a) Supervisão das atividades e ações da equipe; Padrão nutricional da criança; Prevenção de acidentes e medidas de prevenção em situação de violência
b) Supervisão das imunizações; Alimentação saudável; Prevenção de acidentes e medidas de prevenção e cuidado à criança em situação de violência.
c) Supervisão das imunizações; Prevenção de desnutrição através do auxílio na elaboração do melhor cardápio juntamente com o nutricionista da equipe.
d) Supervisão das equipes; verificação da alimentação saudável; Prevenção de situação de violência, e supervisão do estado nutricional.
e) Supervisão das imunizações; Atenção aos cuidados familiares; Prevenção de doenças e orientação à criança em situação de violência.

Essa pergunta também está no material:

av2 saude da criança
5 pág.

Enfermagem na Saúde da Criança e Adolescente AnhangueraAnhanguera

💡 1 Resposta

User badge image

Ed Verified user icon

Analisando as alternativas, a resposta correta é: b) Supervisão das imunizações; Alimentação saudável; Prevenção de acidentes e medidas de prevenção e cuidado à criança em situação de violência.

0
Dislike0

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta

User badge image

Outros materiais