Buscar

Questão 9/10 - Mecanismos de Defesa Leia o trecho a seguir de Laplanche e Pontalis (2001, p. 277): “Não há divergências quanto ao fato de que os me...

Questão 9/10 - Mecanismos de Defesa

Leia o trecho a seguir de Laplanche e Pontalis (2001, p. 277): “Não há divergências quanto ao fato de que os mecanismos de defesa são utilizados pelo ego, mas permanece aberta a questão teórica de saber se a sua utilização pressupõe sempre a existência de um ego organizado que seja o seu suporte”. Segundo esse extrato, o que podemos dizer sobre o ego e os mecanismos de defesa?

ANem toda estrutura de defesa (neurose, psicose, perversão) é capaz de usar um mecanismo de defesa.BAs estruturas de defesa (neurose, psicose e perversão) utilizam dos mesmos mecanismos de defesa.CO ego precisa estar desenvolvido para existir um mecanismo de ação.DO ego não precisa estar desenvolvido para existir um mecanismo de ação.EO mecanismo de ação é anterior ao aparecimento de um ego.

💡 1 Resposta

User badge image

Ed Verified user icon

Com base no trecho fornecido de Laplanche e Pontalis (2001, p. 277), podemos dizer que a alternativa correta é: "O ego precisa estar desenvolvido para existir um mecanismo de ação."

0
Dislike0

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta

User badge image

Outros materiais