Buscar

Sobre a anulabilidade do casamento, assinale a alternativa CORRETA. a) A mulher que se casou sem ter atingido a idade núbil e autorização judicial...

Sobre a anulabilidade do casamento, assinale a alternativa CORRETA.

a) A mulher que se casou sem ter atingido a idade núbil e autorização judicial, pode pleitear a anulação de seu casamento, mesmo que esteja grávida.
b) A anulação do casamento de menores de 16 anos poderá ser pleiteada por qualquer pessoa capaz.
c) Extingue-se, em um ano, o direito de anular o casamento dos menores de dezesseis anos, contado o prazo para o menor do dia em que perfez essa idade; e da data do casamento, para seus representantes legais ou ascendentes.
d) O menor que não atingiu a idade núbil poderá, depois de completá-la, confirmar seu casamento, com a autorização de seus representantes legais, se necessária, ou com suprimento judicial.

Essa pergunta também está no material:

Atividade sobre direito de familia
5 pág.

Direito Civil IV Universidade de Rio VerdeUniversidade de Rio Verde

💡 1 Resposta

User badge image

Ed Verified user icon

A alternativa correta é: c) Extingue-se, em um ano, o direito de anular o casamento dos menores de dezesseis anos, contado o prazo para o menor do dia em que perfez essa idade; e da data do casamento, para seus representantes legais ou ascendentes.

0
Dislike0

✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta

User badge image

Outros materiais