Buscar

Sobre o batismo cristão, considere as assertivas: I___ O batismo foi instituído por Cristo depois que Ele consumou a obra de reconciliação e depois...

Sobre o batismo cristão, considere as assertivas:
I___ O batismo foi instituído por Cristo depois que Ele consumou a obra de reconciliação e depois que este recebeu a aprovação do Pai na ressurreição.
II___ A fórmula batismal indica que, pelo batismo o participante é colocado num relacionamento especial com Deus como Ele se revelou e torna-se dever viver à luz dessa revelação.
III___ Para os Reformados o sentido implicado no batismo cristão está vinculado a morte e ressurreição de Cristo, na qual o crente participa mediante o batismo, símbolo da morte e renascimento da nova criatura.
A respeito dessas asserções, assinale a opção correta.

A. As asserções I e III são proposições verdadeiras, mas II é falsa.
B. A asserção II é verdadeira, mas a I e III são falsas.
C. As asserções I e II são verdadeiras, mas a III é falsa.
D. As asserções I, II e III são proposições verdadeiras.
E. As asserções II e III são verdadeiras, mas a I é falsa.

Essa pergunta também está no material:

AP II DOUTRINA III
12 pág.

Doutrina Centro Universitário UNINTACentro Universitário UNINTA

💡 1 Resposta

User badge image

Ed Verified user icon

Vamos analisar as assertivas: I. O batismo foi instituído por Cristo depois que Ele consumou a obra de reconciliação e depois que este recebeu a aprovação do Pai na ressurreição. II. A fórmula batismal indica que, pelo batismo o participante é colocado num relacionamento especial com Deus como Ele se revelou e torna-se dever viver à luz dessa revelação. III. Para os Reformados o sentido implicado no batismo cristão está vinculado a morte e ressurreição de Cristo, na qual o crente participa mediante o batismo, símbolo da morte e renascimento da nova criatura. Agora, vamos analisar as opções: A. As asserções I e III são proposições verdadeiras, mas II é falsa. B. A asserção II é verdadeira, mas a I e III são falsas. C. As asserções I e II são verdadeiras, mas a III é falsa. D. As asserções I, II e III são proposições verdadeiras. E. As asserções II e III são verdadeiras, mas a I é falsa. A resposta correta é a opção D. Todas as assertivas são verdadeiras.

0
Dislike0

✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta

User badge image

Outros materiais