Buscar

Sobre a visão de Mark D. McLean acerca da atuação do Espírito Santo no AT e NT, considere as assertivas: I___ O Espírito Santo era atuante em pesso...

Sobre a visão de Mark D. McLean acerca da atuação do Espírito Santo no AT e NT, considere as assertivas:
I___ O Espírito Santo era atuante em pessoas especialmente escolhidas por Deus no AT, porém era inativo nos leigos.
II___ A atuação do Espírito Santo na vida de um leigo no Antigo testamento é similar a experiência de um convertido a Cristo no Novo testamento.
I___ A atuação do Espírito Santo na vida de homens especialmente escolhidos para exercer ministérios no AT, é similar a experiência de um convertido a Cristo no Novo testamento que experimenta a plenitude do Espírito Santo.
A respeito dessas asserções, assinale a opção correta.

A. As asserções II e III são verdadeiras, mas a I é falsa.
B. As asserções I, II e III são proposições verdadeiras.
C. A asserção I é verdadeira, mas a II e III são falsas.
D. As asserções I e II são verdadeiras, mas a III é falsa.
E. As asserções I e III são proposições verdadeiras, mas II é falsa.

Essa pergunta também está no material:

AP II DOUTRINA III
12 pág.

Doutrina Centro Universitário UNINTACentro Universitário UNINTA

💡 1 Resposta

User badge image

Ed Verified user icon

Vamos analisar as assertivas: I. O Espírito Santo era atuante em pessoas especialmente escolhidas por Deus no AT, porém era inativo nos leigos. II. A atuação do Espírito Santo na vida de um leigo no Antigo Testamento é similar à experiência de um convertido a Cristo no Novo Testamento. III. A atuação do Espírito Santo na vida de homens especialmente escolhidos para exercer ministérios no AT é similar à experiência de um convertido a Cristo no Novo Testamento que experimenta a plenitude do Espírito Santo. Agora, analisando as opções: A. As asserções II e III são verdadeiras, mas a I é falsa. B. As asserções I, II e III são proposições verdadeiras. C. A asserção I é verdadeira, mas a II e III são falsas. D. As asserções I e II são verdadeiras, mas a III é falsa. E. As asserções I e III são proposições verdadeiras, mas II é falsa. A resposta correta é a opção D. As asserções I e II são verdadeiras, mas a III é falsa.

0
Dislike0

✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta

User badge image

Outros materiais