Buscar

Em conformidade com a Lei nº 8.429/92, assinalar a alternativa INCORRETA: a) Constitui crime a representação por ato de improbidade contra agente ...

Em conformidade com a Lei nº 8.429/92, assinalar a alternativa INCORRETA:

a) Constitui crime a representação por ato de improbidade contra agente público ou terceiro beneficiário, quando o autor da denúncia o sabe inocente.
b) A perda da função pública e a suspensão dos direitos políticos, quando for o caso, só se efetivam com o trânsito em julgado da sentença condenatória.
c) Frustrar a licitude de concurso público não constitui ato de improbidade administrativa.
d) Constitui ato de improbidade administrativa retardar ou deixar de praticar, indevidamente, ato de ofício.

Essa pergunta também está no material:

Novo sensor para prevenção do câncer de mama
8 pág.

Direito Concursos Universidade Federal FluminenseUniversidade Federal Fluminense

💡 1 Resposta

User badge image

Ed Verified user icon

Vamos analisar as alternativas: a) Constitui crime a representação por ato de improbidade contra agente público ou terceiro beneficiário, quando o autor da denúncia o sabe inocente. - Esta afirmação está correta, pois a representação por ato de improbidade contra agente público ou terceiro beneficiário, quando o autor da denúncia o sabe inocente, constitui crime. b) A perda da função pública e a suspensão dos direitos políticos, quando for o caso, só se efetivam com o trânsito em julgado da sentença condenatória. - Esta afirmação está correta, pois a perda da função pública e a suspensão dos direitos políticos, quando for o caso, só se efetivam com o trânsito em julgado da sentença condenatória, de acordo com a Lei nº 8.429/92. c) Frustrar a licitude de concurso público não constitui ato de improbidade administrativa. - Esta afirmação está INCORRETA, pois frustrar a licitude de concurso público constitui sim ato de improbidade administrativa, de acordo com a Lei nº 8.429/92. d) Constitui ato de improbidade administrativa retardar ou deixar de praticar, indevidamente, ato de ofício. - Esta afirmação está correta, pois retardar ou deixar de praticar, indevidamente, ato de ofício constitui ato de improbidade administrativa, de acordo com a Lei nº 8.429/92. Portanto, a alternativa INCORRETA é a letra c) "Frustrar a licitude de concurso público não constitui ato de improbidade administrativa."

0
Dislike0

✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta

User badge image

Outros materiais