Buscar

Sociedade empresária é a pessoa jurídica que exerce, profissionalmente, atividade econômica organizada para a produção ou circulação de bens ou de ...

Sociedade empresária é a pessoa jurídica que exerce, profissionalmente, atividade econômica organizada para a produção ou circulação de bens ou de serviços. Há vários tipos de sociedade empresária a serem escolhidos pelos sócios, dentro de suas adequações e objetivos: sociedade em nome coletivo, em comandita simples, limitada, anônima ou em comandita por ações. Com relação às responsabilidades dos sócios, analise as afirmativas a seguir:

I- Sociedade solidária: quando além dos sócios, os contadores, gerentes, diretores, cônjuge e filhos respondem limitadamente pelas obrigações, não atingindo seu patrimônio pessoal.

II- Sociedade ilimitada: quando os sócios respondem ilimitadamente pelas obrigações sociais. Significa que, se o patrimônio social não for suficiente para o pagamento dos credores da sociedade, o saldo poderá ser exigido dos sócios, nos seus patrimônios particulares.

III- Sociedade mista: é aquela em que uma parte dos sócios tem responsabilidade limitada e outra tem responsabilidade ilimitada.

IV- Sociedade limitada: todos os sócios têm responsabilidade limitada ao capital social integralizado na sociedade, não respondendo com seus patrimônios particulares pelas obrigações sociais.

V- Sociedade restrita: os sócios respondem de forma restrita pelas obrigações, sendo responsabilizados pelos seus atos enquanto administradores, mas o patrimônio empresarial e os bens pessoais não se comunicam.

Assinale a alternativa CORRETA:

A) As afirmativas II, III e IV estão corretas.


B) As afirmativas III e IV estão incorretas.


C) Somente a afirmativa V está correta.


D) Somente a afirmativa II está correta.

💡 1 Resposta

User badge image

Ed Verified user icon

A alternativa correta é a letra D) Somente a afirmativa II está correta.

0
Dislike0

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta

User badge image

Outros materiais