Buscar

Quando se discute Ciência-Tecnologia-Sociedade-Ambiente , é naturalmente associada a influência que o avanço científico-tecnológico exerce sobre a ...

Quando se discute Ciência-Tecnologia-Sociedade-Ambiente , é naturalmente associada a influência que o avanço científico-tecnológico exerce sobre a sociedade e o meio ambiente. "Devemos enfatizar as conexões que se formam entre o ser humano, a natureza, a ciência e a tecnologia." Analise as afirmacoes a seguir e assinale a alternativa correta.

I. O nascimento da ciência e da tecnologia surge, sobretudo, pelo processo da transformação de recursos da natureza, pela mão do ser humano e, assim sendo, a ciência se assenta em um patrimônio de conhecimentos que se foi formando, inicialmente, para resolver os problemas que constituíam obstáculos para o desenvolvimento.
II. Um dos maiores exemplos da relação Ciência, Tecnologia, Sociedade e Ambiente, ao longo da história está representado pelo grande fenômeno da Revolução Industrial.
III. Grandes fenômenos contemporâneos e seus desdobramentos políticos e econômicos, como globalização, industrialização, urbanização e questões ambientais, têm relação direta com o desenvolvimento científico e tecnológico, portanto, o debate lhe é intrínseco.
IV. O desenvolvimento sustentável busca, portanto, equilibrar as demandas ambientais, econômicas e sociais que compõem o tripé da sustentabilidade. Ademais, outra questão que necessita ser considerada consiste na problemática da sustentabilidade e sua relação com a ciência e a tecnologia.
a. Apenas as afirmações II e IV estão corretas
b. Todas as afirmações estão corretas
c. Apenas as afirmações I, II e III estão corretas
d. NDA
e. Apenas as afirmações I e III estão corretas

Essa pergunta também está no material:

Questionário Avaliativo I_ Revisão da tentativa
7 pág.

Bioética Universidade Estácio de Sá - EADUniversidade Estácio de Sá - EAD

💡 1 Resposta

User badge image

Ed Verified user icon

Analisando as afirmações, a alternativa correta é: c) Apenas as afirmações I, II e III estão corretas

0
Dislike0

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta

User badge image

Outros materiais