Buscar

Em relação à prova testemunhal, julgue os itens abaixo: Tomado o compromisso, a testemunha passa a ter o dever legal de falar a verdade, podendo de...

Em relação à prova testemunhal, julgue os itens abaixo:
Tomado o compromisso, a testemunha passa a ter o dever legal de falar a verdade, podendo decidir por não responder às perguntas da comissão.
A comissão deve planejar com antecedência as perguntas que serão feitas à testemunha.
As características da Prova Testemunhal impedem, via de regra, que a testemunha traga seu depoimento por escrito.
Se a testemunha, ao final, desejar mudar alguma resposta que prestou, a comissão apenas deverá consignar tal ocorrência no Termo de Depoimento, exceto quando se tratar de mera correção de omissão ou esclarecimento.
A testemunha poderá falar sobre o que presenciou, bem como deverá dar sua opinião pessoal a respeito dos fatos.

Falso
Verdadeiro

Essa pergunta também está no material:

Exercício Avaliativo - Módulo 2_ Revisão da tentativa
8 pág.

Processos Administrativos Universidade Salgado de OliveiraUniversidade Salgado de Oliveira

💡 1 Resposta

User badge image

Ed Verified user icon

As afirmativas são as seguintes: 1. Tomado o compromisso, a testemunha passa a ter o dever legal de falar a verdade, podendo decidir por não responder às perguntas da comissão. 2. A comissão deve planejar com antecedência as perguntas que serão feitas à testemunha. 3. As características da Prova Testemunhal impedem, via de regra, que a testemunha traga seu depoimento por escrito. 4. Se a testemunha, ao final, desejar mudar alguma resposta que prestou, a comissão apenas deverá consignar tal ocorrência no Termo de Depoimento, exceto quando se tratar de mera correção de omissão ou esclarecimento. 5. A testemunha poderá falar sobre o que presenciou, bem como deverá dar sua opinião pessoal a respeito dos fatos. Agora, analisando cada uma: 1. Verdadeiro. Após tomar o compromisso, a testemunha tem o dever legal de falar a verdade, mas pode se recusar a responder certas perguntas com base em direitos legais, como o direito de não produzir provas contra si mesma. 2. Falso. A comissão não é obrigada a planejar com antecedência as perguntas que serão feitas à testemunha, embora a preparação adequada seja recomendada. 3. Falso. As características da Prova Testemunhal não impedem que a testemunha traga seu depoimento por escrito, desde que seja autenticado. 4. Verdadeiro. A comissão deve consignar qualquer mudança nas respostas da testemunha no Termo de Depoimento, exceto quando se tratar de mera correção de omissão ou esclarecimento. 5. Falso. A testemunha deve falar apenas sobre o que presenciou, não devendo dar sua opinião pessoal a respeito dos fatos. Espero que isso ajude!

0
Dislike0

✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta

User badge image

Outros materiais