Buscar

A forma como a mídia representa grupos sociais não hegemônicos tem sido alvo de discussão. Sendo assim, de acordo com os estudos da unidade, assin...


A forma como a mídia representa grupos sociais não hegemônicos tem sido alvo de discussão. Sendo assim, de acordo com os estudos da unidade, assinale a opção correta.

a. 

A falta de representatividade de pessoas negras nos meios de comunicação não pode ser enquadrada como violência simbólica.

b. 

Por ter impacto na subjetividade humana e no comportamento social, a mídia pode ser vetor de desinformação e estereótipos negativos sobre grupos populacionais vulneráveis.

c. 

Violações de Direitos Humanos na mídia não geram impacto na subjetividade dos sujeitos afetados, pois não têm poder de causar dano físico.

d. 

Por ser imaterial, expressões de preconceito no discurso midiático não configuram violações de Direitos Humanos.

e. 

Já que a mídia é um espaço alheio ao trabalho da Psicologia, as posições de psicólogas(os) nos canais de comunicação não são reguladas pela ética profissional.

Ainda não temos respostas

Você sabe responder essa pergunta?

Crie uma conta e ajude outras pessoas compartilhando seu conhecimento!


✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta

User badge image

Outros materiais