Buscar

Com a evolução das mídias, evoluem também as formas de comunicação entre as pessoas e grandes e pequenas marcas, por meio das estratégias de market...

Com a evolução das mídias, evoluem também as formas de comunicação entre as pessoas e grandes e pequenas marcas, por meio das estratégias de marketing e propaganda. Com isso, estudos foram feitos buscando identificar o efeito da propaganda na subjetividade humana. A partir dessa preocupação, em 2008, o Conselho Federal de Psicologia lançou a cartilha “Contribuição da Psicologia para o fim da publicidade dirigida à criança”, observando o impacto das propagandas no desenvolvimento infantil.

 

A partir do que foi lido no trecho apresentado e dos estudos sobre as relações entre a propaganda e a subjetividade humana, analise as afirmativas a seguir.

 

I. A mídia pode contribuir com a formação de opinião e, levando em consideração o panorama infantil, a possibilidade de um olhar crítico da criança acerca do conteúdo propagandístico é reduzida.

II. A exposição à propaganda gera pouco impacto ao desenvolvimento infantil, pois não há relação entre conteúdos expressos na mídia e os hábitos e emoções experienciados pelos sujeitos.

III. A inserção dos conteúdos midiáticos no dia a dia da criança faz com que ela entenda a propaganda como parte integrante da sua vida, naturalizando suas informações e facilitando seu poder de influência.

IV. A influência negativa da propaganda no desenvolvimento infantil demonstra que o atendimento psicológico a crianças realizado de modo virtual pode ser prejudicial ao seu desenvolvimento.

 

Está correto o que se afirma em:

a. 

I, apenas.

b. 

II, III e IV.

c. 

I e III.

d. 

I, II, III e IV.

e. 

I, II e III.

Ainda não temos respostas

Você sabe responder essa pergunta?

Crie uma conta e ajude outras pessoas compartilhando seu conhecimento!


✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta

User badge image

Outros materiais