Buscar

Para as autoras, na contemporaneidade “[...] o corpo passa a ser o canteiro dos rituais obsessivos que levam indivíduos a negar suas necessidades ...

Para as autoras, na contemporaneidade “[...] o corpo passa a ser o canteiro dos rituais obsessivos que levam indivíduos a negar suas necessidades básicas, lançando-se em um círculo vicioso e obsessivo entre dietas restritivas, jejuns prolongados e rígidos controles sobre a ingesta, o corpo e a imagem corporal”. Sinalizam que a mídia tem um papel crucial na manutenção desse ideal de corpo, pois relaciona corpos magros ao belo e saudável e reforça estereótipos negativos sobre os corpos que fogem desse padrão. 

Lendo o trecho apresentado considerando que estudos como esse discutem as inter-relações entre mídia e subjetividade, assinale a opção correta.

a. 

As narrativas expressas pela mídia passam a ser internalizadas pelos sujeitos que a acessam, pois há uma horizontalidade na relação de poder estabelecida entre comunicador e espectador.

b. 

As narrativas expressas pela mídia não parecem promover impacto na vida cotidiana de grupos sociais.

c. 

De todas as formas de mídia, a televisão tem se mostrado a menos influenciadora de hábitos e comportamentos, por ter pouca aceitação do público.

d. 

Com a proliferação dos meios de comunicação, a Psicologia passa a se interessar pelo estudo da mídia e seus impactos no comportamento humano, suas percepções e emoções.

e. 

A internet demonstrou reverberar na percepção de espaço e tempo dos sujeitos, pois o fluxo de informações é pequeno e as distâncias entre pessoas são ampliadas nessa ferramenta de comunicação.

Ainda não temos respostas

Você sabe responder essa pergunta?

Crie uma conta e ajude outras pessoas compartilhando seu conhecimento!


✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta

User badge image

Outros materiais