Buscar

Numa população alógama infinitamente grande, as frequências genéticas e alélicas permanecerão constantes, a não ser que haja alteração devido à sel...

Numa população alógama infinitamente grande, as frequências genéticas e alélicas permanecerão constantes, a não ser que haja alteração devido à seleção, acasalamento não ao acaso, migração diferencial de genes ou mutação. Do ponto de vista prático, o Equilíbrio de Hardy-Weinberg é importante nos processos de multiplicação de populações melhoradas ou naturais de populações alógama de interesse comercial e proporciona as bases necessárias para estudar as alterações nas frequências alélicas causadas pela seleção para melhorar a população.

Fonte: adaptado de: BORÉM, A. Melhoramento de plantas. 7. ed. Viçosa: UFV, 2017. 543p.

Considerando o equilíbrio de Hardy-Weinberg, classifique V para as sentenças verdadeiras e F para as falsas:

(    ) Todos membros da população que está em equilíbrio de Hardy-Weinberg são igualmente férteis.

(    ) Quando uma população está em equilíbrio de Hardy-Weinberg não ocorrem migrações dos indivíduos para outras populações.

(    ) Quando uma população está em equilíbrio de Hardy-Weinberg, um evento muito comum de ocorrer são as mutações, pois é importante a geração de novos alelos para ampliar a variabilidade.

(    ) Todos os acasalamento dentro de uma população em equilíbrio de Hardy-Weinberg devem ser planejados, a fim de manter a frequência de um determinado alelo constante na população ao longo das gerações.

Assinale a alternativa que apresenta a sequência CORRETA:


A) F, F, V, F.


B) F, V, V, F.


C) V, F, V, V.


D) V, V, F, F.

💡 1 Resposta

User badge image

Ed Verified user icon

Vou analisar as sentenças: 1) Todos membros da população que está em equilíbrio de Hardy-Weinberg são igualmente férteis. - Falso 2) Quando uma população está em equilíbrio de Hardy-Weinberg não ocorrem migrações dos indivíduos para outras populações. - Falso 3) Quando uma população está em equilíbrio de Hardy-Weinberg, um evento muito comum de ocorrer são as mutações, pois é importante a geração de novos alelos para ampliar a variabilidade. - Verdadeiro 4) Todos os acasalamento dentro de uma população em equilíbrio de Hardy-Weinberg devem ser planejados, a fim de manter a frequência de um determinado alelo constante na população ao longo das gerações. - Falso A sequência correta é: C) V, F, V, V.

0
Dislike0

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta

User badge image

Outros materiais