Buscar

Uma das principais classificações sobre a pré-história é a divisão tripartite do período em paleolítico, mesolítico e neolítico. O paleolítico, per...

Uma das principais classificações sobre a pré-história é a divisão tripartite do período em paleolítico, mesolítico e neolítico. O paleolítico, período mais antigo, se caracteriza pelo período no qual os homens eram nômades. Por sua vez, o mesolítico é um período intermediário, que desemboca no neolítico, que tem como principal característica o processo de sedentarização. Sobre o desenvolvimento da agricultura, principal revolução tecnológica vivida durante o período da pré-história, assinale a alternativa INCORRETA:
A( ) Com o desenvolvimento da agricultura tivemos um início da possibilidade de se utilizar o reino vegetal a favor dos seres humanos.
B( ) Em função da agricultura, sistemas irrigados tiveram de ser criados, visando à utilização de vastas áreas para a produção de alimentos.
C ( ) Este processo, um dos mais importantes para a história humana, é denominado de Revolução Agrícola.
D( ) Uma das principais transformações sociais que a sedentarização vivenciou foi o surgimento de perfume e embelezamento estético nas diferentes sociedades humanas como excedente.

Essa pergunta também está no material:

SIMULADOS 0_5
21 pág.

Fundamentos do Processo Educacional no Contexto Histórico-filosófico Centro Universitário Leonardo da VinciCentro Universitário Leonardo da Vinci

💡 1 Resposta

User badge image

Ed Verified user icon

A alternativa incorreta é a letra D, pois o surgimento de perfume e embelezamento estético não está diretamente relacionado à sedentarização e ao desenvolvimento da agricultura durante a pré-história.

0
Dislike0

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta

User badge image

Outros materiais