Buscar

O que é o Comportamento Respondente? a. É o comportamento que é eliciado, isto é, é produzido automaticamente a partir de um certo estímulo do amb...

O que é o Comportamento Respondente?

a. É o comportamento que é eliciado, isto é, é produzido automaticamente a partir de um certo estímulo do ambiente, independentemente das consequências, resumindo-se a um esquema de Estímulo-Resposta.
b. É o comportamento que opera uma mudança no ambiente que, por sua vez, opera uma mudança no organismo, de modo este mesmo comportamento se torna mais ou menos provável no futuro, dadas as mesmas condições.
c. É o comportamento que opera uma mudança no sentimento e no pensamento do organismo, de modo este mesmo comportamento se torna mais ou menos provável no futuro, dadas as mesmas condições.
d. É o comportamento que é eliciado, isto é, é produzido de acordo com a vontade e intenção operante, independentemente das consequências, resumindo-se a um esquema de Estímulo-Resposta.

Essa pergunta também está no material:

O Behaviorismo Radical II
3 pág.

Psicologia Comportamental Universidade Católica de PernambucoUniversidade Católica de Pernambuco

💡 1 Resposta

User badge image

Ed Verified user icon

A alternativa correta é: a. É o comportamento que é eliciado, isto é, é produzido automaticamente a partir de um certo estímulo do ambiente, independentemente das consequências, resumindo-se a um esquema de Estímulo-Resposta.

0
Dislike0

✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta

User badge image

Outros materiais