Buscar

Qual é o problema de atribuir a um comportamento uma causa que seja um estado mental, por exemplo, atribuir o engajamento de alguém em uma tarefa a...

Qual é o problema de atribuir a um comportamento uma causa que seja um estado mental, por exemplo, atribuir o engajamento de alguém em uma tarefa ao estado “perseverança”, o desengajamento de outro de “fraqueza”, o bater de outro à “agitação” ou “personalidade”, entre outros?

a. Trata-se de uma explicação circular, que não nos dá base para uma intervenção efetiva.
b. Esta é sim, a melhor forma de explicar o comportamento, pois trata sua causa e não sua aparência.
c. É que pessoas com Autismo não possuem emoções que podem receber os mesmos nomes e definições.
d. O problema é que todos os conceitos que não possuem origem comportamental devem ser rejeitados para não favorecer outras áreas.

Essa pergunta também está no material:

O Behaviorismo Radical II
3 pág.

Psicologia Comportamental Universidade Católica de PernambucoUniversidade Católica de Pernambuco

💡 1 Resposta

User badge image

Ed Verified user icon

A atribuição de um comportamento a um estado mental, como "perseverança" ou "fraqueza", pode ser problemática devido ao fato de que: a. Trata-se de uma explicação circular, que não nos dá base para uma intervenção efetiva. Essa atribuição não fornece uma compreensão clara do comportamento e não oferece uma base sólida para intervenções eficazes.

0
Dislike0

✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta

User badge image

Outros materiais