Buscar

A fase de ratificação e promulgação do tratado internacional integra as etapas necessárias para a incorporação do tratado na ordem jurídica naciona...

A fase de ratificação e promulgação do tratado internacional integra as etapas necessárias para a incorporação do tratado na ordem jurídica nacional. Em relação a esse tema, assinale a alternativa correta:
A ratificação do tratado pelo Presidente da República é suficiente para a produção dos efeitos.
A promulgação do tratado internacional se dá mediante a troca ou depósito dos instrumentos internacionais de ratificação, passando o tratado a produzir efeitos no âmbito do direito interno e externo. Percebe-se, então, que não é necessária a edição de lei formal para que o tratado seja incluído no ordenamento jurídico brasileiro.
A emissão do Decreto Legislativo, por si só, já é suficiente para a produção de efeitos do tratado na ordem jurídica pátria.
A promulgação do tratado internacional se dá mediante a edição de lei formal.
a) A ratificação do tratado pelo Presidente da República é suficiente para a produção dos efeitos.
b) A promulgação do tratado internacional se dá mediante a troca ou depósito dos instrumentos internacionais de ratificação, passando o tratado a produzir efeitos no âmbito do direito interno e externo. Percebe-se, então, que não é necessária a edição de lei formal para que o tratado seja incluído no ordenamento jurídico brasileiro.
c) A emissão do Decreto Legislativo, por si só, já é suficiente para a produção de efeitos do tratado na ordem jurídica pátria.
d) A promulgação do tratado internacional se dá mediante a edição de lei formal.

Essa pergunta também está no material:

Prova-Direitos Humanos-Prof Luis Alberto Hungar
4 pág.

Direitos Humanos FACULDADE UNINAFACULDADE UNINA

Respostas

User badge image

Ed Verified user icon

A alternativa correta é: b) A promulgação do tratado internacional se dá mediante a troca ou depósito dos instrumentos internacionais de ratificação, passando o tratado a produzir efeitos no âmbito do direito interno e externo. Percebe-se, então, que não é necessária a edição de lei formal para que o tratado seja incluído no ordenamento jurídico brasileiro.

0
Dislike0

Responda

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta

User badge image

Mais conteúdos dessa disciplina