Buscar

Analise a charge a seguir: Fonte: ARRABAL. A. K. O rigor das normas técnicas. Disponível em: . Acesso...

Analise a charge a seguir: Fonte: ARRABAL. A. K. O rigor das normas técnicas. Disponível em: . Acesso em: 11 jan. 2020. A redação técnico-científica é caracterizada pelo uso da denotação, exprimindo a linguagem que é encontrada em dicionários e que representa de forma exata aquilo que o termo usado significa, não dando margem a outras interpretações. Considerando essas informações e o conteúdo estudado sobre o estilo da redação técnico-científica, pode-se afirmar que a linguagem utilizada pelo personagem da direita na charge, com a frase “o homem é o lobo do homem”: deixa de atender às orientações, pois apresenta objetividade, com novas formas de interpretação das palavras. está de acordo com as orientações, pois leva à reflexão, tendo em vista o uso de termos de sentido ambíguo. deixa de atender às orientações, pois apresenta subjetividade, dando margem a diferentes interpretações. está de acordo com as orientações, pois apresenta verbo conjugado na primeira pessoa do singular. está de acordo com as orientações, pois apresenta objetividade, e os termos usados trazem seu significado exato.

💡 1 Resposta

User badge image

Ed Verified user icon

A linguagem utilizada pelo personagem da direita na charge, com a frase “o homem é o lobo do homem”, deixa de atender às orientações, pois apresenta subjetividade, dando margem a diferentes interpretações. A redação técnico-científica é caracterizada pelo uso da denotação, ou seja, a linguagem objetiva e clara, que representa de forma exata aquilo que o termo usado significa, não dando margem a outras interpretações. A frase utilizada pelo personagem da direita é uma citação do filósofo Thomas Hobbes, que apresenta um sentido ambíguo e subjetivo, podendo ser interpretada de diferentes formas.

0
Dislike0

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta

User badge image

Outros materiais