Buscar

A apendicite crônica e a apendicite recorrente são condições patológicas que diferem da apendicite aguda, a afecção mais comum do apêndice vermifor...

A apendicite crônica e a apendicite recorrente são condições patológicas que diferem da apendicite aguda, a afecção mais comum do apêndice vermiforme. Sobre todas as formas de apendicite, leia as assertivas abaixo: I. O uso de analgésicos, antitérmicos, antinflamatórios e antibióticos pode melhorar as condições clínicas e os sintomas dos pacientes com apendicite transitoriamente, porém posteriormente esses pacientes voltarão a apresentar dor abdominal. II. Apendicite aguda é a doença mais frequente do apêndice vermiforme e a operação é a conduta de primeira escolha para seu tratamento. III. Crises recorrentes de dor no quadrante superior esquerdo do abdome pode contribuir para o diagnóstico da apendicite. Estão CORRETAS as assertivas:
I. O uso de analgésicos, antitérmicos, antinflamatórios e antibióticos pode melhorar as condições clínicas e os sintomas dos pacientes com apendicite transitoriamente, porém posteriormente esses pacientes voltarão a apresentar dor abdominal.
II. Apendicite aguda é a doença mais frequente do apêndice vermiforme e a operação é a conduta de primeira escolha para seu tratamento.
III. Crises recorrentes de dor no quadrante superior esquerdo do abdome pode contribuir para o diagnóstico da apendicite.
I, II.
Somente assertiva II.
Somente assertiva I.
Somente Assertiva III.
I. II. III.

Essa pergunta também está no material:

EXERCÍCIOS ENSINO CLÍNICO   SAÚDE DO ADULTO IDOSO
7 pág.

Ensino Clínico VI - Teórico Universidade Estácio de SáUniversidade Estácio de Sá

💡 1 Resposta

User badge image

Ed Verified user icon

Analisando as assertivas: I. O uso de analgésicos, antitérmicos, anti-inflamatórios e antibióticos pode melhorar as condições clínicas e os sintomas dos pacientes com apendicite transitoriamente, porém posteriormente esses pacientes voltarão a apresentar dor abdominal. Essa assertiva está correta, pois o uso desses medicamentos pode aliviar os sintomas temporariamente, mas a apendicite geralmente requer intervenção cirúrgica. II. Apendicite aguda é a doença mais frequente do apêndice vermiforme e a operação é a conduta de primeira escolha para seu tratamento. Essa assertiva está correta. A apendicectomia (remoção do apêndice) é a conduta de primeira escolha para o tratamento da apendicite aguda. III. Crises recorrentes de dor no quadrante superior esquerdo do abdome pode contribuir para o diagnóstico da apendicite. Essa assertiva está incorreta. A apendicite aguda geralmente causa dor no quadrante inferior direito do abdome, não no quadrante superior esquerdo. Portanto, as assertivas corretas são I e II.

0
Dislike0

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta

User badge image

Outros materiais