Buscar

O crescimento microbiano é dividido em 4 fases. Quais as duas primeiras fases e suas respectivas descrições. FASE LOG: início do processo de divisã...

O crescimento microbiano é dividido em 4 fases. Quais as duas primeiras fases e suas respectivas descrições.
FASE LOG: início do processo de divisão entrando no período de crescimento ou aumento logarítmico. Período denominado de fase log ou exponencial. FASE ESTACIONÁRIA: velocidade de crescimento diminui, o número de morte celular é igual ao número de células novas e a população se torna estável. Causas: falta de nutrientes, mudança no pH, temperatura, etc.
FASE LOG: início do processo de divisão entrando no período de crescimento ou aumento logarítmico. Período denominado de fase log ou exponencial. FASE LAG: período em que ocorre pouca divisão celular, podendo durar uma hora ou mesmo vários dias. Durante esse tempo as células se encontram em estado de latência.

Essa pergunta também está no material:

avl aprend.microbiologia
2 pág.

Fundamentos de Microbiologia Industrial Universidade Estácio de SáUniversidade Estácio de Sá

💡 1 Resposta

User badge image

Ed Verified user icon

As duas primeiras fases do crescimento microbiano são: 1. Fase Lag: período em que ocorre pouca divisão celular, podendo durar uma hora ou mesmo vários dias. Durante esse tempo as células se encontram em estado de latência. 2. Fase Log: início do processo de divisão entrando no período de crescimento ou aumento logarítmico. Período denominado de fase log ou exponencial.

0
Dislike0

✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta

User badge image

Outros materiais