Buscar

(Procurador do Estado- SP-2006) Em relação aos crimes contra a Administração Pública, assinale a alternativa INCORRETA: no crime de desacato exige-...

(Procurador do Estado- SP-2006) Em relação aos crimes contra a Administração Pública, assinale a alternativa INCORRETA:
no crime de desacato exige-se a presença do dolo de ofender, humilhar ou desprestigiar, com o fim de atingir a dignidade da função do sujeito passivo.
praticar, deixar de praticar ou retardar ato de ofício em função de pedido ou influência de outrem constitui agravante especial do crime de corrupção passiva.
para a caracterização do crime de desobediência, não é necessário que o agente atue de forma comissiva.
na hipótese de crime praticado por funcionário público contra a administração em geral, incide causa de aumento se o autor é ocupante de cargo de direção em fundação instituída pelo poder público.
não caracteriza o crime de resistência o ato de permanecer parado sem colaborar para a execução de ato legal.

Essa pergunta também está no material:

PENAL 4
11 pág.

Peças Faculdade Integrada do CearáFaculdade Integrada do Ceará

💡 1 Resposta

User badge image

Ed Verified user icon

Analisando as alternativas: A) No crime de desacato exige-se a presença do dolo de ofender, humilhar ou desprestigiar, com o fim de atingir a dignidade da função do sujeito passivo. - Correta. B) Praticar, deixar de praticar ou retardar ato de ofício em função de pedido ou influência de outrem constitui agravante especial do crime de corrupção passiva. - Incorreta. C) Para a caracterização do crime de desobediência, não é necessário que o agente atue de forma comissiva. - Correta. D) Na hipótese de crime praticado por funcionário público contra a administração em geral, incide causa de aumento se o autor é ocupante de cargo de direção em fundação instituída pelo poder público. - Correta. E) Não caracteriza o crime de resistência o ato de permanecer parado sem colaborar para a execução de ato legal. - Correta. Portanto, a alternativa incorreta é a B) Praticar, deixar de praticar ou retardar ato de ofício em função de pedido ou influência de outrem constitui agravante especial do crime de corrupção passiva.

0
Dislike0

✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta

User badge image

Outros materiais