Buscar

Leia o fragmento de texto a seguir: "Mudar o currículo na escola, rasgando o velho é, por exemplo, atitude de quem despreza o patriarcado e se volt...

Leia o fragmento de texto a seguir: "Mudar o currículo na escola, rasgando o velho é, por exemplo, atitude de quem despreza o patriarcado e se volta ao comum ou ao ‘non sense’". Após esta avaliação, caso queira ler o texto integralmente, ele está disponível em: FAZENDA, Ivani Catarina Arantes. Interdisciplinaridade: História, teoria e pesquisa [livro eletrônico]. Campinas, SP: Papirus, 2016. (Coleção Magistério: Formação e Trabalho Pedagógico) 1.851 kb; PDF. Considerando o fragmento de texto e os conteúdos do texto-base Multidisciplinaridade, Interdisciplinaridade e Transdisciplinaridade no Ensino sobre o conceito de multidisciplinaridade, assinale a alternativa que descreve corretamente as características desse trabalho:

A Baseia-se na ideia de rede ou de comunicação entre as disciplinas.
B Valoriza o caráter fragmentado da organização do ensino.
C Fundamenta-se no holismo e pode apresentar um caráter de historicidade.
D A ideia é de justaposição de disciplinas, onde os professores buscam em conjunto trabalhar temas comuns sob a ótica de cada um.
E Desvaloriza a materialidade histórica da organização da sociedade e da construção do indivíduo pela educação e pelo ensino.

Essa pergunta também está no material:

APOL 1 nota 100 - PROJETOS INTERDISCIPLINARES ENTRE HISTÓRIA E GEOGRAFIA
6 pág.

Projetos Interdisciplinares Centro Universitário UNINTERCentro Universitário UNINTER

💡 1 Resposta

User badge image

Ed Verified user icon

A alternativa correta é a letra A) Baseia-se na ideia de rede ou de comunicação entre as disciplinas. Isso porque a interdisciplinaridade busca a integração e comunicação entre diferentes disciplinas, promovendo uma abordagem mais ampla e conectada do conhecimento.

0
Dislike0

✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta

User badge image

Outros materiais