Buscar

Considere o extrato de texto a seguir: "Numa sala de aula interdisciplinar a autoridade é conquistada, enquanto na outra simplesmente é outorgada. ...

Considere o extrato de texto a seguir: "Numa sala de aula interdisciplinar a autoridade é conquistada, enquanto na outra simplesmente é outorgada. Numa sala de aula interdisciplinar a obrigação é alternada pela satisfação; a arrogância pela humildade; a solidão pela cooperação; a especialização pela generalidade; o grupo homogêneo pelo heterogêneo e a reprodução pela produção do conhecimento". Após esta avaliação, caso queira ler o texto integralmente, ele está disponível em: FAZENDA, Ivani Catarina Arantes. Interdisciplinaridade: História, teoria e pesquisa [livro eletrônico]. Campinas, SP: Papirus, 2016. (Coleção Magistério: Formação e Trabalho Pedagógico). Considerando o fragmento de texto e os conteúdos do texto-base Multidisciplinaridade, Interdisciplinaridade e Transdisciplinaridade no Ensino sobre a interdisciplinaridade, assinale a alternativa que mostra o currículo sob a perspectiva de uma organização interdisciplinar:

A Apresenta a proposta de especialização e desarticulação entre teoria e prática.
B Possui a proposta de núcleos temáticos nos currículos dos cursos de graduação e de eixos transversais no ensino fundamental e médio.
C Busca o aprofundamento dos estudos acerca dos métodos e técnicas de ensino.
D É um modelo exclusivo da organização do ensino universitário e do papel do conhecimento na sociedade capitalista.
E Possui uma organização social capitalista com uma relação integradora entre teoria e prática.

Essa pergunta também está no material:

APOL 1 nota 100 - PROJETOS INTERDISCIPLINARES ENTRE HISTÓRIA E GEOGRAFIA
6 pág.

Projetos Interdisciplinares Centro Universitário UNINTERCentro Universitário UNINTER

💡 1 Resposta

User badge image

Ed Verified user icon

Analisando o fragmento de texto e os conteúdos sobre interdisciplinaridade, a alternativa correta é a B) Possui a proposta de núcleos temáticos nos currículos dos cursos de graduação e de eixos transversais no ensino fundamental e médio.

0
Dislike0

✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta

User badge image

Outros materiais