Buscar

A respeito do transporte de substâncias através da membrana plasmática, analise as sentenças a seguir: I- O transporte passivo depende única e excl...

A respeito do transporte de substâncias através da membrana plasmática, analise as sentenças a seguir:
I- O transporte passivo depende única e exclusivamente do gradiente de concentração e das características físico-químicas dos agentes absorvidos.
II- O transporte ativo envolve proteínas transportadoras, funciona a favor do gradiente de concentração e não envolve gasto energético.
III- A difusão facilitada envolve proteínas transportadoras, funciona contra o gradiente de concentração e não envolve gasto energético.
A As sentenças I e II estão corretas.
B As sentenças I e III estão corretas.
C Somente a sentença I está correta.
D As sentenças II e III estão corretas.

Essa pergunta também está no material:

Farmacologia e Toxicologia2
5 pág.

Farmacologia e Toxicologia Sociedade Educacional de Santa CatarinaSociedade Educacional de Santa Catarina

💡 1 Resposta

User badge image

Ed Verified user icon

Analisando as sentenças fornecidas: I- O transporte passivo depende única e exclusivamente do gradiente de concentração e das características físico-químicas dos agentes absorvidos. - Correto. II- O transporte ativo envolve proteínas transportadoras, funciona a favor do gradiente de concentração e não envolve gasto energético. - Incorreto. O transporte ativo funciona contra o gradiente de concentração e envolve gasto energético. III- A difusão facilitada envolve proteínas transportadoras, funciona contra o gradiente de concentração e não envolve gasto energético. - Correto. Portanto, a alternativa correta é: B) As sentenças I e III estão corretas.

0
Dislike0

✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta

User badge image

Outros materiais