Buscar

De acordo com o texto, com os conteúdos abordados nas aulas e no livro-base, podemos dizer que o sucesso ou fracasso escolar dos alunos está ligado...

De acordo com o texto, com os conteúdos abordados nas aulas e no livro-base, podemos dizer que o sucesso ou fracasso escolar dos alunos está ligado ao conceito de ethos cultural. Este seria um sistema de valores implícitos que definem as nossas atitudes no meio cultural que vivemos. De que forma podemos relacionar esses conceitos?
A O sucesso escolar está ligado ao conceito de QI, um dado genético, e não se relaciona com o ambiente cultural do aluno.
B A meritocracia escolar é o melhor meio de promover e avaliar os alunos, pois o meio cultural pouco influenciaria.
C Ao considerar o fracasso escolar dos alunos, devemos ver além da escola, mas também avaliar o meio cultural em que o aluno vive.
D O fracasso escolar acontece por falta de estrutura da escola, que não consegue ensinar aos alunos todos da mesma forma.
E Independente de classes sociais ou frações de classe, é possível criar um sistema de avaliação global para toda uma rede de ensino.

Essa pergunta também está no material:

OBJETIVA ETICA E EDUCAÇÃO
9 pág.

Ética e Educação Centro Universitário UNINTERCentro Universitário UNINTER

💡 1 Resposta

User badge image

Ed Verified user icon

Analisando as alternativas, a alternativa correta é a letra C. Ao considerar o fracasso escolar dos alunos, devemos ver além da escola, mas também avaliar o meio cultural em que o aluno vive. Isso está de acordo com o conceito de ethos cultural mencionado no texto.

0
Dislike0

✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta

User badge image

Outros materiais