Buscar

Na Sociologia clássica um dos trabalhos mais conceituados e inéditos é creditado a Durkheim, em sua obra que buscava compreender a disposição socia...

Na Sociologia clássica um dos trabalhos mais conceituados e inéditos é creditado a Durkheim, em sua obra que buscava compreender a disposição social para o suicídio. Sobre este fato social, o que podemos afirmar?

a) Concebia o suicídio sem correlações sociais e que a modalidade do suicídio em toda a Europa vinha de uma mesma natureza, não havendo especificidades nacionais ou regionais.
b) Evidenciou a tese de que as escaladas das taxas globais de suicídios eram fruto da passagem da ordem tradicional, a uma nova ordem e ao crescimento da industrialização do século XIX, expressos em uma transição de dissolução dos laços que uniam os homens.
c) Concebia o suicídio como um evento individual que parecia depender quase exclusivamente de fatores pessoais.

Essa pergunta também está no material:

questionário 01
1 pág.

Sociologia e Antropologia do Direito

💡 1 Resposta

User badge image

Ed Verified user icon

A alternativa correta é: b) Evidenciou a tese de que as escaladas das taxas globais de suicídios eram fruto da passagem da ordem tradicional, a uma nova ordem e ao crescimento da industrialização do século XIX, expressos em uma transição de dissolução dos laços que uniam os homens.

0
Dislike0

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta

User badge image

Outros materiais