Buscar

A representação do desenho técnico de moda acontece por meio de linhas mais retas, firmes e precisas, obviamente quando a parte a ser desenhada exi...

A representação do desenho técnico de moda acontece por meio de linhas mais retas, firmes e precisas, obviamente quando a parte a ser desenhada exige uma curvatura, essa também é realizada, como no caso dos decotes, barras ou outras partes que sejam arredondadas. Para que possamos executar o desenho técnico de moda, existem duas formas mais usuais, manual ou digital. Ambas as técnicas exigem uma preparação, aquisições e muito treino. Com base no contexto, analise as sentenças a seguir:

I- Por meio da técnica manual é possível treinar a percepção visual, ganhar habilidade e desenvolver mais propriedade no detalhamento das informações relacionadas ao desenho técnico de moda.


II- Quanto ao uso do esquadro na representação manual, indica-se que esteja apoiado com um dos seus lados em uma reta, assim teremos o ângulo de 90 graus preciso.

III- Para a elaboração de desenhos técnicos de moda, indica-se utilizar o desenho de bases de corpos estilizados, como auxílio no desenvolvimento do desenho.

IV- Quanto à representação digital, existem os clássicos, CorelDraw® e Adobe Illustrator® e algumas empresas especialistas em software CAD para modelagem de roupas que dispõem de recursos para executar os desenhos.

V- O zelo técnico necessário e indicado para um desenho técnico de moda, são os mesmos para desenhos feitos manualmente e digitalmente.Assinale a alternativa CORRETA:

💡 1 Resposta

User badge image

Ed Verified user icon

Com base no contexto apresentado, a alternativa correta é: II- Quanto ao uso do esquadro na representação manual, indica-se que esteja apoiado com um dos seus lados em uma reta, assim teremos o ângulo de 90 graus preciso.

0
Dislike0

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta

User badge image

Outros materiais