Buscar

TRABALHO 19 MODA

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

Prévia do material em texto

MODA
A moda é uma forma de expressão pessoal e cultural que reflete as tendências e os valores de uma época. Ela abrange uma variedade de elementos, incluindo roupas, acessórios, maquiagem, penteados e estilos de vida. A moda é influenciada por uma série de fatores, incluindo a cultura, a política, a economia e as mudanças sociais.
 
Historicamente, a moda tem sido um reflexo dos valores e normas sociais. Por exemplo, durante a Renascença, a moda era caracterizada por roupas elaboradas e luxuosas que refletiam o status social e a riqueza. No século XX, a moda começou a refletir as mudanças sociais e culturais, com a introdução de estilos mais casuais e confortáveis.
 
A moda também é influenciada por designers e marcas de moda que criam e promovem novas tendências. Estes incluem nomes icônicos como Coco Chanel, Christian Dior, Giorgio Armani e muitos outros. Esses designers e marcas têm um impacto significativo na definição das tendências da moda e na forma como nos vestimos.
 
Além disso, a moda é influenciada pela mídia e pela cultura popular. Celebridades, filmes, músicas e redes sociais desempenham um papel importante na promoção de novas tendências e estilos. A moda também é uma forma de arte, com desfiles de moda servindo como uma plataforma para designers expressarem sua criatividade e visão.
 
No entanto, a moda também enfrenta críticas por suas práticas insustentáveis e impacto ambiental. Isso levou ao crescimento da moda.

Outros materiais