Buscar

Na região abdominal não há proteção óssea, sendo a região sustentada pelos músculos abdominais. Sobre os músculos abdominais, marque a alternativa ...

Na região abdominal não há proteção óssea, sendo a região sustentada pelos músculos abdominais. Sobre os músculos abdominais, marque a alternativa incorreta.
a) Músculo oblíquo interno do abdômen está situado entre o musc. oblíquo externo e mus. transverso, tem origem na tuberosidade coxal e inserção na cartilagem das últimas costelas.
b) Músculo transverso do abdômen está localizado medial ao musc. oblíquo interno do abdômen na região lateral e ventral. Originado do processo transverso das vértebras lombares e sua inserção na cartilagem xifoide e linha alba.
c) Músculo reto ventral na parede abdominal, originado da linha alba e cartilagem costal das últimas costelas e sua inserção no processo xifoide.
d) Músculo oblíquo externo do abdômen está entre o musc. serrátil torácico ventral e musc. intercostais. Se origina na lateral das costelas caudais e tem inserção na linha alba e parte

Essa pergunta também está no material:

questoes-de-anatomia-veterinaria
11 pág.

Anatomia dos Animais Domesticos

💡 1 Resposta

User badge image

Ed Verified user icon

A alternativa incorreta é a letra d) "Músculo oblíquo externo do abdômen está entre o musc. serrátil torácico ventral e musc. intercostais. Se origina na lateral das costelas caudais e tem inserção na linha alba e parte."

0
Dislike0

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta

User badge image

Outros materiais