Buscar

A NBR 16752 apresenta tópicos que podem ser considerados na representação do desenho técnico de maneira bem ampla, nesse sentido, existem algumas i...

A NBR 16752 apresenta tópicos que podem ser considerados na representação do desenho técnico de maneira bem ampla, nesse sentido, existem algumas informações consideradas mais relevantes para serem aplicadas ao Desenho Técnico de Moda. Como por exemplo, a denominação de escalas que são fundamentais para relação entre as dimensões representadas no desenho técnico e a dimensão real da peça a ser desenhada. Com base nesse contexto, analise as sentenças a seguir:

I- Escala natural: quando a representação do desenho técnico é igual à dimensão real do elemento. Nesse caso temos 1:1.

II- Escala de ampliação: quando a representação do desenho técnico é maior que a dimensão real do elemento. Nesse caso, temos X*:1 (multiplicar). Ex.: 2:1, 5:1, 10:1.

III- Escala de redução: quando a representação do desenho técnico é menor que a dimensão real do elemento. Nesse caso, temos 1:X* (dividir). Ex.: 1:2, 1:5, 1:10.

IV- Escala inatural: quando a representação do desenho técnico é igual à dimensão real do elemento. Nesse caso, temos 3:8.

V- Escala de produção: quando a representação do desenho técnico é menor que a dimensão real do elemento. Nesse caso, temos 4:X* (dividir). Ex.: 1:8, 6:5, 4:9.Assinale a alternativa CORRETA:

A) As sentenças I e V estão corretas.


B) As sentenças I, II e III estão corretas.


C) As sentenças I, II e V estão corretas.


D) As sentenças III, IV e V estão corretas.

💡 1 Resposta

User badge image

Ed Verified user icon

A alternativa correta é: C) As sentenças I, II e V estão corretas.

0
Dislike0

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta

User badge image

Outros materiais