Buscar

A implantação de soluções tecnológicas baseadas em software como um serviço (SaaS - Software as a Service) é uma tendência mundial. São exemplos o ...

A implantação de soluções tecnológicas baseadas em software como um serviço (SaaS - Software as a Service) é uma tendência mundial. São exemplos o Google Apps e o Sales Force.

MANOEL, V. Cloud Computing: nova Arquitetura da TI. Rio de Janeiro: Brasport, 2012 (adaptado).

Acerca da arquitetura computacional de tecnologias baseadas em SaaS, avalie as asserções a seguir e a relação proposta entre elas.

I. Os SaaS são soluções hospedadas na nuvem para uma grande quantidade de clientes, como uma alternativa ao processamento local.

PORQUE

II. Os softwares oferecidos como um serviço por provedores são acessados pelos clientes por meio de navegadores, já o gerenciamento da rede, dos sistemas operacionais, dos servidores e do armazenamento é realizado principalmente pelo provedor de serviços.


💡 1 Resposta

User badge image

Ed Verified user icon

Os exemplos de implantação de soluções tecnológicas baseadas em SaaS (Software as a Service) mencionados são o Google Apps e o Sales Force. Essas soluções são hospedadas na nuvem e acessadas pelos clientes por meio de navegadores, enquanto o gerenciamento da rede, sistemas operacionais, servidores e armazenamento é realizado principalmente pelo provedor de serviços.

0
Dislike0

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta

User badge image

Outros materiais