Buscar

A Lei nº 4.320/1964 estabelece que os materiais com vida útil, superior a dois anos, classificam-se em material permanente. Sobre os bens materiais...

A Lei nº 4.320/1964 estabelece que os materiais com vida útil, superior a dois anos, classificam-se em material permanente. Sobre os bens materiais e patrimoniais, assinale a alternativa INCORRETA.
1. Os bens públicos são divididos em quatro categorias: de uso comum do povo, de uso especial, dominicais e de consumo geral.
2. Os bens de consumo (também chamados de bens materiais) são aqueles que por razão de uso corrente, não possuem durabilidade, caracterizam-se por serem de custeio da atividade da entidade.
3. Os bens de uso comum do povo são conhecidos como bens de domínio público, e estão colocados à disposição em locais abertos à população de forma gratuita ou remunerada, conforme legislação específica, de forma direta e imediata, em virtude de uma destinação formal, ou por resultados de fatos naturais.
4. Os bens patrimoniais e materiais são o conjunto de recursos disponíveis por uma entidade para seu uso e consumo, ou mantidos para produção ou fornecimento de bens e serviços.
5. Aqueles bens que possuem caráter permanente, são bens patrimoniais e os que possuem caráter de uso corrente, são bens materiais.

Essa pergunta também está no material:

AV2 - Gestão patrimonial e logistica (1)
8 pág.

Diversos Biológicas / SaúdeBiológicas / Saúde

💡 1 Resposta

User badge image

Ed Verified user icon

Analisando as alternativas: 1. Correta. Os bens públicos são divididos em quatro categorias: de uso comum do povo, de uso especial, dominicais e de consumo geral. 2. Correta. Os bens de consumo (também chamados de bens materiais) são aqueles que por razão de uso corrente, não possuem durabilidade, caracterizam-se por serem de custeio da atividade da entidade. 3. Correta. Os bens de uso comum do povo são conhecidos como bens de domínio público, e estão colocados à disposição em locais abertos à população de forma gratuita ou remunerada, conforme legislação específica, de forma direta e imediata, em virtude de uma destinação formal, ou por resultados de fatos naturais. 4. Correta. Os bens patrimoniais e materiais são o conjunto de recursos disponíveis por uma entidade para seu uso e consumo, ou mantidos para produção ou fornecimento de bens e serviços. 5. Incorreta. A definição está invertida. Aqueles bens que possuem caráter permanente são bens materiais e os que possuem caráter de uso corrente são bens patrimoniais. Portanto, a alternativa incorreta é a 5.

0
Dislike0

✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta

User badge image

Outros materiais