Buscar

Qual é a finalidade do Fundo de Manutenção e Desenvolvimento da Educação Básica e de Valorização dos Profissionais da Educação (Fundeb), de acordo ...

Qual é a finalidade do Fundo de Manutenção e Desenvolvimento da Educação Básica e de Valorização dos Profissionais da Educação (Fundeb), de acordo com a Emenda Constitucional nº 108, de 2020?

I - Assegurar a manutenção e desenvolvimento da educação básica e a valorização dos profissionais da educação.
II - Constituir os fundos por 20% dos recursos provenientes de determinados impostos, distribuídos proporcionalmente ao número de alunos matriculados.
III - Complementar os recursos dos fundos pela União, de forma equivalente a, no mínimo, 23% do total de recursos, distribuídos de acordo com critérios estabelecidos.

Essa pergunta também está no material:

Constituição Federal 88-grifada (1)
138 pág.

Direito Constitucional Avançado

💡 1 Resposta

User badge image

Ed Verified user icon

A finalidade do Fundo de Manutenção e Desenvolvimento da Educação Básica e de Valorização dos Profissionais da Educação (Fundeb), de acordo com a Emenda Constitucional nº 108, de 2020, é assegurar a manutenção e desenvolvimento da educação básica e a valorização dos profissionais da educação (alternativa I).

0
Dislike0

✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta

User badge image

Outros materiais