Buscar

Carlos, com a intenção de praticar crime de furto, aproxima-se de um estabelecimento comercial, munido de um “pé de cabra”, durante a madrugada. Já...

Carlos, com a intenção de praticar crime de furto, aproxima-se de um estabelecimento comercial, munido de um “pé de cabra”, durante a madrugada. Já em frente à porta, resolveu parar e refletir sobre qual maneira iria adentrar no local, mas sem executar qualquer ato. Nesse ínterim, passa uma viatura de polícia e conduz Carlos à delegacia para ser preso em flagrante por crime de furto tentado. Diante de tais fatos, assinale a alternativa CORRETA: a) Carlos praticou crime de furto tentado, uma vez que, por circunstâncias alheias à sua vontade, o crime não se consumou. b) A conduta de Carlos não é típica em relação ao crime de furto, nem mesmo na modalidade tentada, uma vez que houve desistência voluntária. c) A conduta de Carlos não é típica em relação ao crime de furto, nem mesmo na modalidade tentada, uma vez que não houve início de qualquer ato de execução. d) A conduta de Carlos não é típica em relação ao crime de furto, nem mesmo na modalidade tentada, uma vez que houve arrependimento eficaz.

a) Carlos praticou crime de furto tentado, uma vez que, por circunstâncias alheias à sua vontade, o crime não se consumou.
b) A conduta de Carlos não é típica em relação ao crime de furto, nem mesmo na modalidade tentada, uma vez que houve desistência voluntária.
c) A conduta de Carlos não é típica em relação ao crime de furto, nem mesmo na modalidade tentada, uma vez que não houve início de qualquer ato de execução.
d) A conduta de Carlos não é típica em relação ao crime de furto, nem mesmo na modalidade tentada, uma vez que houve arrependimento eficaz.

Essa pergunta também está no material:

Caderno 3

Direito Administrativo I Centro Universitário das Faculdades Metropolitanas UnidasCentro Universitário das Faculdades Metropolitanas Unidas

💡 1 Resposta

User badge image

Ed Verified user icon

A alternativa correta é: a) Carlos praticou crime de furto tentado, uma vez que, por circunstâncias alheias à sua vontade, o crime não se consumou.

0
Dislike0

✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta

User badge image

Outros materiais