Buscar

Assinale a alternativa que melhor define a contribuição intelectual de Darcy Ribeiro para o desenvolvimento do pensamento social brasileiro. a. Da...

Assinale a alternativa que melhor define a contribuição intelectual de Darcy Ribeiro para o desenvolvimento do pensamento social brasileiro.

a. Darcy Ribeiro afirma que, no Brasil, a miscigenação levou à formação de um povo singular, isto é, à formação de um povo com pluralidade cultural menorizada, porém, isso não ocorreu de forma pacífica. Com base nessa perspectiva, Darcy Ribeiro defende que a integração da população indígena na sociedade brasileira e o progresso civilizatório põem em risco essa comunidade.
b. Darcy Ribeiro afirma que, no Brasil, a miscigenação levou à formação de um povo multiétnico, isto é, à formação de um povo com identidade própria, porém, isso não ocorreu de forma pacífica. Com base nessa perspectiva, Darcy Ribeiro defende que a integração da população indígena na sociedade brasileira e o progresso civilizatório põem em risco essa comunidade.
c. Darcy Ribeiro afirma que, no Brasil, a miscigenação levou à formação de um povo multiétnico, isto é, à formação de um povo sem identidade própria, porém, isso não ocorreu de forma pacífica. Com base nessa perspectiva, Darcy Ribeiro defende que a integração da população indígena na sociedade brasileira e o progresso civilizatório põem em risco essa comunidade.
d. Darcy Ribeiro afirma que, no Brasil, a miscigenação levou à formação de um povo multiétnico, isto é, à formação de um povo com identidade própria, porém, isso não ocorreu de forma pacífica. Com base nessa perspectiva, Darcy Ribeiro é contrário ao posicionamento de que o progresso civilizatório põe em risco essa comunidade.

Essa pergunta também está no material:

PROVA CIÊNCIAS SOCIAIS - UNIFCV - NOTA MÁXIMA
15 pág.

Ciências Sociais Universidade PaulistaUniversidade Paulista

💡 1 Resposta

User badge image

Ed Verified user icon

A contribuição intelectual de Darcy Ribeiro para o desenvolvimento do pensamento social brasileiro pode ser melhor definida pela alternativa: d. Darcy Ribeiro afirma que, no Brasil, a miscigenação levou à formação de um povo multiétnico, isto é, à formação de um povo com identidade própria, porém, isso não ocorreu de forma pacífica. Com base nessa perspectiva, Darcy Ribeiro é contrário ao posicionamento de que o progresso civilizatório põe em risco essa comunidade.

0
Dislike0

✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta

User badge image

Outros materiais