Buscar

De acordo com a NR-17 - Ergonomia - O transporte manual de cargas é definido como aquele: (Médico do Trabalho - Transpetro/Cesgranrio 2011) a) em ...

De acordo com a NR-17 - Ergonomia - O transporte manual de cargas é definido como aquele: (Médico do Trabalho - Transpetro/Cesgranrio 2011)

a) em que a carga está depositada sobre um trabalhador, mesmo que ele faça uso de algum utensílio auxiliar para acomodação da carga.
b) no qual o peso da carga é suportado pela força de um ou mais trabalhadores em conjunto, compreendendo o levantamento e a deposição de carga.
c) realizado por um ou dois trabalhadores em conjunto, sem o auxílio de equipamentos mecânicos para o levantamento e a deposição das cargas.
d) que será realizado utilizando-se mãos e braços abaixo da linha dos ombros, e, se houver apoio sobre os ombros, será denominado transporte manual complexo.
e) no qual o peso da carga é suportado inteiramente por um só trabalhador, compreendendo o levantamento e a deposição da carga.

Essa pergunta também está no material:

aula 09   segunda chance
3 pág.

Ergonomia, Higiene e Segurança do Trabalho Universidade Estácio de SáUniversidade Estácio de Sá

💡 1 Resposta

User badge image

Ed Verified user icon

De acordo com a NR-17 - Ergonomia, o transporte manual de cargas é definido como aquele: b) no qual o peso da carga é suportado pela força de um ou mais trabalhadores em conjunto, compreendendo o levantamento e a deposição de carga.

0
Dislike0

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta

User badge image

Outros materiais