Buscar

Acerca da polissemia conceitual nas Ciências humanas e sociais, é possível afirmar que: Não há como afirmar que se tratam de conceitos científicos,...

Acerca da polissemia conceitual nas Ciências humanas e sociais, é possível afirmar que:
Não há como afirmar que se tratam de conceitos científicos, visto poderem ser apresentados de forma diferente.
Os conceitos nas Ciências humanas e sociais são definidos de forma a terem a mesma precisão que os conceitos das Ciências naturais ou exatas, por isso mesmo, várias vezes são apresentados em expressões matemáticas garantidoras de sua precisão.
As Ciências humanas e sociais prescindem do uso de conceitos em suas análises, visto trabalharem com fenômenos de difícil precisão.
Os conceitos nas Ciências humanas e sociais são polissêmicos visto que seus objetos de análise (fenômenos sociais) não se apresentam da mesma forma que os fenômenos naturais (objetos das ciências naturais/exatas).

Essa pergunta também está no material:

Prova Presencial_ Cultura e Sociedade
11 pág.

Cultura e Sociedade UnidomboscoUnidombosco

💡 1 Resposta

User badge image

Ed Verified user icon

Acerca da polissemia conceitual nas Ciências humanas e sociais, é possível afirmar que: Os conceitos nas Ciências humanas e sociais são polissêmicos visto que seus objetos de análise (fenômenos sociais) não se apresentam da mesma forma que os fenômenos naturais (objetos das ciências naturais/exatas).

0
Dislike0

✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta

User badge image

Outros materiais