Buscar

Tendo em vista que é esperado dos auditores que eles sejam profissionais com domínio de competências diversas, analise as assertivas abaixo e assin...

Tendo em vista que é esperado dos auditores que eles sejam profissionais com domínio de competências diversas, analise as assertivas abaixo e assinale Verdadeira para que representa especificações sobre o perfil esperado dos auditores, e Falsa para as que não representam: a) Atuação de forma íntegra b) Conhecimento aprofundado e experiência nos negócios da organização c) Profundos conhecimentos sobre contabilidade d) Capacidade de convencimento e motivação e) Ceticismo moderado
a) Verdadeira. O Auditor deve atuar promovendo e aplicando a ética no exercício da profissão.
b) Verdadeira. O auditor deve possuir perspicácia de negócios, ou seja, ter experiência no ambiente de negócios, nas práticas do setor e nos fatores organizacionais específicos.
c) Falsa. Não necessariamente. Aos auditores que estiverem engajados em avaliações contábeis, esse conhecimento é um pressuposto. Na realização de avaliações em outras temáticas, é possível que os conhecimentos sobre contabilidade não sejam requisitos indispensáveis.
d) Verdadeira. Espera-se que o auditor tenha capacidade de persuasão e colaboração, ou seja, que convence e motiva os outros através da colaboração e cooperação.
e) Verdadeira. O auditor deve possuir pensamento crítico, aplicando técnicas de análise de processos, inteligência de negócios e solução de problemas.

Essa pergunta também está no material:

Exercício Avaliativo - Módulo 4_ Revisão da tentativa
6 pág.

Auditoria II Colégio Dom BoscoColégio Dom Bosco

💡 1 Resposta

User badge image

Ed Verified user icon

Analisando as assertivas fornecidas, temos: a) Verdadeira. O Auditor deve atuar promovendo e aplicando a ética no exercício da profissão. b) Verdadeira. O auditor deve possuir perspicácia de negócios, ou seja, ter experiência no ambiente de negócios, nas práticas do setor e nos fatores organizacionais específicos. c) Falsa. Não necessariamente. Aos auditores que estiverem engajados em avaliações contábeis, esse conhecimento é um pressuposto. Na realização de avaliações em outras temáticas, é possível que os conhecimentos sobre contabilidade não sejam requisitos indispensáveis. d) Verdadeira. Espera-se que o auditor tenha capacidade de persuasão e colaboração, ou seja, que convence e motiva os outros através da colaboração e cooperação. e) Verdadeira. O auditor deve possuir pensamento crítico, aplicando técnicas de análise de processos, inteligência de negócios e solução de problemas. Portanto, as assertivas verdadeiras são: a) b) d) e.

0
Dislike0

✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta

User badge image

Outros materiais