Buscar

A cidade de São Paulo registrou em 19/03/2015 uma das tardes mais caóticas por causa das chuvas de verão. Foram contabilizados 26 pontos de alagame...

A cidade de São Paulo registrou em 19/03/2015 uma das tardes mais caóticas por causa das chuvas de verão. Foram contabilizados 26 pontos de alagamentos, sendo 23 vias completamente intransitáveis. O aeroporto de Congonhas ficou fechado para pouso durante uma hora - um muro que delimita o perímetro do aeroporto desmoronou e caiu na Avenida dos Bandeirantes. Com base na notícia, assinale a alternativa que corresponde a uma das causas das enchentes em São Paulo:
a. O aumento do número de piscinas em residências na cidade de São Paulo, contribui para a formação de nuvens e, consequentemente, com o aumento das chuvas, ocasionado as enchentes.
b. O processo de impermeabilização do solo, ocasionado pelo desenvolvimento urbano sem planejamento, e o acúmulo de lixos nas ruas contribui para a ocorrência de enchentes.
c. A greve da Companhia de Saneamento de São Paulo fez com que as vias de escoamento pluvial fossem fechadas, ocasionando as enchentes.
d. O desmatamento da Mata Atlântica no território de São Paulo, ocasionou o assoreamento dos rios que cruzam a cidade, ocasionando as enchentes.
e. Por ser uma cidade cortada por diversos rios, São Paulo está mais suscetível a enchentes, tendo em vista que a água das chuvas aumenta o volume de água dos rios.

Essa pergunta também está no material:

Exercício 2 completo
13 pág.

Aquecimento Global e Mercado de Carbono e Demais Questões Ambientais Faculdade Educacional da LapaFaculdade Educacional da Lapa

💡 1 Resposta

User badge image

Ed Verified user icon

A alternativa correta é a letra b. O processo de impermeabilização do solo, ocasionado pelo desenvolvimento urbano sem planejamento, e o acúmulo de lixos nas ruas contribui para a ocorrência de enchentes.

0
Dislike0

✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta

User badge image

Outros materiais

Perguntas relacionadas

Question Icon

Qual a importancia do carbono pra economia global

Aquecimento Global e Mercado de Carbono e Demais Questões Ambientais

UNP

User badge image

Lin Pereira

Question Icon

Cite duas medidas para diminuir o impacto do aquecimento global

Aquecimento Global e Mercado de Carbono e Demais Questões Ambientais

UNA

User badge image

Maria Eduarda

Question Icon

aque nivel inicia a traqueia e aque ninel termina em cm?

Aquecimento Global e Mercado de Carbono e Demais Questões Ambientais

ESTÁCIO

User badge image

Jovani Borges