Buscar

O desgaste das ferramentas de corte pode ser associado com a velocidade de corte. Para evitar o desgaste prematuro da ponta de corte podemos recorr...

O desgaste das ferramentas de corte pode ser associado com a velocidade de corte. Para evitar o desgaste prematuro da ponta de corte podemos recorrer a materiais com propriedades específicas ou a combinação de materiais e revestimentos que buscam melhorar o rendimento das ferramentas. Assinale a única afirmativa Falsa (F).
A O fenômeno de desgaste por abrasão deve ocorrer em todas as operações de usinagem por corte com ferramentas de geometria definida.
B O fenômeno do desgaste por oxidação deve ser mais acentuado nas menores velocidades de corte na usinagem de peças de aço carbono.
C Para reduzir o desgaste do tipo cratera, podemos fazer a aplicação de óleos de corte para reduzir o atrito do cavaco com a superfície de saída da ferramenta.
D Para reduzir o desgaste por difusão, é recomendado a utilização de ferramentas de corte com camadas de revestimento de nitreto de titânio.
E Para mensurar o desgaste, podemos utilizar uma lupa com escala para ampliar o efeito do desgaste.

Essa pergunta também está no material:

APOL 2 - PROCESSOS DE USINAGEM - NT 100
6 pág.

Processos de Usinagem Centro Universitário UNINTERCentro Universitário UNINTER

💡 1 Resposta

User badge image

Ed Verified user icon

A alternativa falsa é a letra A. O fenômeno de desgaste por abrasão não deve ocorrer em todas as operações de usinagem por corte com ferramentas de geometria definida.

0
Dislike0

✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta

User badge image

Outros materiais