Buscar

Sobre o exposto, analise as sentenças a seguir: I- A corrente em um indutor não pode variar instantaneamente. II- Quando o indutor está energizado ...

Sobre o exposto, analise as sentenças a seguir:
I- A corrente em um indutor não pode variar instantaneamente.
II- Quando o indutor está energizado por uma fonte C.C., a corrente atinge o valor máximo, estabilizando pelo valor ôhmico da resistência do enrolamento, não existindo mais a variação da corrente. Consequentemente, não existirá mais a corrente induzida. O indutor se comporta como um curto-circuito.
III- Quando o indutor está energizado por uma fonte C.C., a corrente atinge o valor máximo, estabilizando pelo valor ôhmico da resistência do enrolamento, não existindo mais a variação da corrente. Consequentemente, não existirá mais a corrente induzida. O indutor se comporta como um circuito-aberto.
A As sentenças I e II estão corretas.
B As sentenças I e III estão corretas.
C Somente a sentença III está correta.
D Somente a sentença I está correta.

Essa pergunta também está no material:

Avaliação Final (Objetiva) - Circuitos Elétricos I
6 pág.

Circuitos Elétricos I UNIASSELVI IERGSUNIASSELVI IERGS

Respostas

User badge image

Ed Verified user icon

Analisando as sentenças fornecidas: I- A corrente em um indutor não pode variar instantaneamente. II- Quando o indutor está energizado por uma fonte C.C., a corrente atinge o valor máximo, estabilizando pelo valor ôhmico da resistência do enrolamento, não existindo mais a variação da corrente. Consequentemente, não existirá mais a corrente induzida. O indutor se comporta como um curto-circuito. III- Quando o indutor está energizado por uma fonte C.C., a corrente atinge o valor máximo, estabilizando pelo valor ôhmico da resistência do enrolamento, não existindo mais a variação da corrente. Consequentemente, não existirá mais a corrente induzida. O indutor se comporta como um circuito-aberto. A alternativa correta é: B) As sentenças I e III estão corretas.

0
Dislike0

Responda

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta

User badge image

Continue navegando