Buscar

A segunda Revolução Industrial traz um marco importantíssimo para a vida em sociedade, pois passou a se utilizar a eletricidade como fonte geradora...

A segunda Revolução Industrial traz um marco importantíssimo para a vida em sociedade, pois passou a se utilizar a eletricidade como fonte geradora da força de trabalho nos maquinários. Dessa forma, percebe-se uma atualização dos equipamentos e ferramentas utilizados, causando um impacto extremamente positivo para o processo produtivo, aumentando suas capacidades e rompendo as limitações até então conhecidas, o que originou o desenvolvimento de métodos produtivos com as novas capacidades de produção. Com isso, as cidades passaram por outro aumento demográfico significante e, logo, foram levantados novos alertas, como as preocupações da ordem civil, social e natural, com a mineração de carvão em larga escala e acomodação das pessoas.
I. As áreas agrícolas contavam com uma expansão da força de trabalho.
II. O novo volume de produção foi caracterizado como produção em massa.
III. A preocupação com a extração de carvão foi discutida como uma problemática social.
IV. O processo de fabricação exigiu a criação de novos modelos e métodos que aproveitassem das novas capacidades produtivas.
I, apenas.
I e II, apenas.
III e IV, apenas.
II, III e IV, apenas.
I, II, III e IV.

Respostas

User badge image

Ed Verified user icon

A Segunda Revolução Industrial trouxe um marco importantíssimo para a vida em sociedade, pois passou a se utilizar a eletricidade como fonte geradora da força de trabalho nos maquinários. Dessa forma, percebe-se uma atualização dos equipamentos e ferramentas utilizados, causando um impacto extremamente positivo para o processo produtivo, aumentando suas capacidades e rompendo as limitações até então conhecidas, o que originou o desenvolvimento de métodos produtivos com as novas capacidades de produção. Com isso, as cidades passaram por outro aumento demográfico significante e, logo, foram levantados novos alertas, como as preocupações da ordem civil, social e natural, com a mineração de carvão em larga escala e acomodação das pessoas. Analisando as afirmações: I. As áreas agrícolas contavam com uma expansão da força de trabalho. - Correto, devido ao aumento da produção e demanda. II. O novo volume de produção foi caracterizado como produção em massa. - Correto, devido à capacidade aumentada de produção. III. A preocupação com a extração de carvão foi discutida como uma problemática social. - Correto, devido aos impactos ambientais e sociais da mineração em larga escala. IV. O processo de fabricação exigiu a criação de novos modelos e métodos que aproveitassem das novas capacidades produtivas. - Correto, devido à necessidade de adaptação aos avanços tecnológicos. Portanto, a alternativa correta é: I, II, III e IV.

0
Dislike0

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

Responda

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta

User badge image

Continue navegando