Buscar

(FGV - 2021 - Adaptada) Conhecer as operações dos processos de geração de energia elétrica é fundamental para implantar melhorias continuas nos res...

(FGV - 2021 - Adaptada) Conhecer as operações dos processos de geração de energia elétrica é fundamental para implantar melhorias continuas nos respectivos processos. A respeito da operação das termelétricas, avalie as afirmativas a seguir.

 

I. A geração termelétrica complementa a geração hidrelétrica.

II. As termelétricas a gás natural podem atuar na solução complementar à expansão da geração por fontes renováveis intermitentes.

III. As termelétricas introduzem muitos reativos no sistema elétrico.

 

Está correto o que se apresenta em:

💡 1 Resposta

User badge image

Ed Verified user icon

Vamos analisar as afirmativas: I. A geração termelétrica complementa a geração hidrelétrica. Isso está correto. A geração termelétrica pode ser usada para complementar a geração hidrelétrica em momentos de demanda mais alta ou quando há escassez de água nos reservatórios das hidrelétricas. II. As termelétricas a gás natural podem atuar na solução complementar à expansão da geração por fontes renováveis intermitentes. Isso também está correto. As termelétricas a gás natural podem ser usadas para complementar a geração de energia a partir de fontes renováveis intermitentes, como a solar e a eólica, ajudando a manter a estabilidade do sistema elétrico. III. As termelétricas introduzem muitos reativos no sistema elétrico. Isso está incorreto. As termelétricas introduzem potência ativa no sistema elétrico, não reativos. Portanto, as afirmativas I e II estão corretas. A resposta correta é "A) I e II".

0
Dislike0

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta

User badge image

Outros materiais