Buscar

Foi realizada uma pesquisa amostral em um determinado bairro com 119 famílias. Esse bairro era dividido em 3 localidades, sendo: Localidade 1: com ...

Foi realizada uma pesquisa amostral em um determinado bairro com 119 famílias. Esse bairro era dividido em 3 localidades, sendo: Localidade 1: com 40 famílias entrevistadas, média salarial de 8,1 salários e desvio padrão de 4,3 salários. Localidade 2: com 42 famílias entrevistadas, média salarial de 5,8 salários e desvio padrão de 2,6 salários. Localidade 3: com 37 famílias entrevistadas, média salarial de 5,0 salários e desvio padrão de 4,5 salários. Sabendo-se que: O erro padrão é o desvio padrão dividido pela raiz quadrada no tamanho da amostra. O intervalo de confiança tem dois limites, onde o superior é igual à média acrescida do erro padrão vezes 1,96 e o inferior é igual à média diminuida do erro padrão vezes 1,96. Para intervalos de confiança de 95% pode-se concluir que:

Os intervalos de confiança (95%) mostram que os moradores das localidade 1 e 2 não podem ser considerados diferentes quanto à renda familiar.
Os intervalos de confiança (95%) mostram que os moradores das localidade 3 têm renda inferior aos da Localidade 2.
Os intervalos de confiança (95%) mostram que os moradores das localidade 1 e 3 não podem ser considerados diferentes quanto à renda familiar.
Os intervalos de confiança (95%) mostram que os moradores das localidade 2 e 3 não podem ser considerados diferentes quanto à renda familiar.
Os intervalos de confiança (95%) mostram que os moradores das localidade 2 têm renda inferior aos da Localidade 3.

Essa pergunta também está no material:

Estatística Aplicada   AV3
3 pág.

Estatística Aplicada Universidade Norte do ParanáUniversidade Norte do Paraná

💡 1 Resposta

User badge image

Ed Verified user icon

Analisando as informações fornecidas, podemos concluir que: Os intervalos de confiança (95%) mostram que os moradores das localidades 1 e 2 não podem ser considerados diferentes quanto à renda familiar.

0
Dislike0

✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta

User badge image

Outros materiais