Buscar

Atualmente existem frameworks para as boas práticas como o PMBOK, CMMI, COBIT e ITIL, todos os modelos possuem critérios e requisitos de boas práti...

Atualmente existem frameworks para as boas práticas como o PMBOK, CMMI, COBIT e ITIL, todos os modelos possuem critérios e requisitos de boas práticas profissionais e para certificação. Considerando as informações apresentadas, analise as afirmações abaixo:
O COBIT é dividido em quatro processos e sua integração com os riscos de negócios juntamente com a ISO27000 demonstram os critérios de requisitos para a Efetividade, Eficiência e a Integridade das informações empresariais.
O CMMI é uma derivação do CMM e por isso é necessário monitorar a Disponibilidade, Acesso e Requisitos segundo as normas e diretrizes ISO9001 para as políticas e a governança estratégica de TI.
I, apenas.
III, apenas.
I e II, apenas.
II, apenas.
II e III, apenas.

Essa pergunta também está no material:

Teste_ Atividade Objetiva 2
6 pág.

Tecnologias para Internet Faculdade AnhangueraFaculdade Anhanguera

💡 1 Resposta

User badge image

Ed Verified user icon

Analisando as afirmações apresentadas: I. O COBIT é dividido em quatro processos e sua integração com os riscos de negócios juntamente com a ISO27000 demonstram os critérios de requisitos para a Efetividade, Eficiência e a Integridade das informações empresariais. Esta afirmação está incorreta. O COBIT (Control Objectives for Information and Related Technologies) é dividido em cinco domínios e não em quatro processos. Além disso, a integração do COBIT com os riscos de negócios e a ISO27000 está relacionada à segurança da informação e não necessariamente aos critérios de requisitos para a efetividade, eficiência e integridade das informações empresariais. II. O CMMI é uma derivação do CMM e por isso é necessário monitorar a Disponibilidade, Acesso e Requisitos segundo as normas e diretrizes ISO9001 para as políticas e a governança estratégica de TI. Esta afirmação também está incorreta. O CMMI (Capability Maturity Model Integration) não é uma derivação do CMM (Capability Maturity Model), mas sim uma evolução deste. Além disso, a monitoração da disponibilidade, acesso e requisitos segundo as normas ISO9001 não é uma característica do CMMI. Portanto, nenhuma das afirmações está correta. A resposta correta é: "Nenhuma das alternativas".

0
Dislike0

✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta

User badge image

Outros materiais